REDE INFORURAL – AS FEIRAS DE TROCAS

A Troca a tod@s é uma iniciativa de sensibilização para a economia solidária com experiência de moeda social. Uma iniciativa da Coolabora e de muitas outras organizações locais que reúne regularmente na Covilhã os que querem fazer propostas de produtos e serviços com aqueles que têm necessiades e também estão disponíveis para apoiar a iniciativa económica dos outros.

A Caixa de Mitos participou na animação de uma das actividads levadas a efeito no âmbito do INFORURAL um projecto da CNJ – Confederação Nacional dos Jobens Agricultores e do Desenvolvimento Rural que a Caixa está a dinamizar a nível nacional.
Mais iniciativas destas tornam-se indispensáveis para provocar rupturas com o consumeirismo e favorecer o laço social em detrimento das lógicas invidualistas e tecnocráticas de promoção da inclusão social. Se muitos dos milhões que são gastos no apoio a entidades e a estruturas para promover a denominada “Procura activa de Emprego”, com sessões sobre CVs, sobre como pintar as unhas para agradar ao empregador e como rastejar de forma elegante nas entrevistas de emprego, fossem utilizados em iniciativas deste tipo, com a promoção de redes de contacto, de interacção social, de perspetivas partilhadas e colaborativas sobre como começar, ficaríamos todos a ganhar. As feiras de trocas se tivessem outro tipo de apoio poderiam transformar-se numa nova plataforma de partilha de produtos, serviços e de soluções facilitadoras de inclusão e coesão social. Num ambiente de solidariedade!
Please follow and like us:

Faça o primeiro comentário a "REDE INFORURAL – AS FEIRAS DE TROCAS"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*