24 de Abril, 2024

Praça das Redes

Jornalismo cidadão | Redes e Comunidades

Com.ponto marca social que cintila na Ameixoeira

O projecto Ameixoeira Criativa tem tido uma intervanção muito importante no bairro criando condições para um envolvimento des residentes, que são oriundos de diveros grupos e etenias, em iniciativas de cidadania e de economia local. O atelier e a loja social representam uma mais-valia para a vida quotiadiana de muitas mulheres e homens da Ameixoeira cujos produtos estão presentes numa quarentena de países através da marca com.ponto.

A associação ALCC – Associação Lusofonia, Cultura e Cidadania dinamiza os projectos locais e promove a cooperação entre os residentes do bairro e outros protagonistas da economia social e solidária, sendo de destacar a colaboração de designers e operadores da moda nacional e internacional que fornecem elementos preciosos sobre as tendências e sobre as expectativas dos clientes nas famílias de produtos que são desenvolvidos. Sim porque nem tudo o que é proposta e experimentado vai para o mercado com a chancela com.ponto que salvaguarda de forma muito rigorosa a sua qualidade.

Nilzete é o elemento pivot desta estratégia de afirmação pela qualidade que os restantes animadores do projecto, como é o caso da Conceição, a monitora de costura, partilham de uma forma entusiástica.

Voltaremos à Ameixoeira para descobrir os diversos segredos dos circuitos de compra e venda destes produtos que são uma referência da economia circular e da sustentabilidade.

Carlos Ribeiro 9 de Novembro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Copyright © CAIXA MÉDIA | All rights reserved. | Newsphere by AF themes.