29 de Março, 2024

Praça das Redes

Jornalismo cidadão | Redes e Comunidades

Ensino Superior procura uma nova Responsabilidade Social nas suas instituições

A Responsabilidade Social reaparece de vez em quando  de forma estruturada e organizada na esfera pública em diversos domínios de interesse colectivo.. Neste caso a elaboração de um Livro Verde  sobre Responsabilidade Social e Instituições de Ensino Superior surge como um desafio e uma interpelação aos diversos protaginistas da área e assume-se como base para um processo de auscultação pública que irá decorrer durante dois meses.

O Livro Verde pode ser consultado a partir da seguinte ligação ao ISSUU:

https://issuu.com/forumestudante/docs/livroverde-vcompleta

“A Escola Superior de Educação do Politécnico de Coimbra integra o ORSIES- Observatório de Responsabilidade Social e Instituições de Ensino Superior, criado pela Fórum Estudante, em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

No âmbito do ORSIES realizou-se a 20 de março, no Teatro Thalia, em Lisboa, o 2º Encontro Nacional sobre Responsabilidade Social e Ensino Superior onde foi apresentado o Livro Verde sobre Responsabilidade Social e Instituições de Ensino Superior. Este documento é resultado de um trabalho colaborativo entre 30 Instituições de Ensino Superior (IES) que ao longo do ano 2017 contribuíram participando em audições mensais com representantes das diversas IES do ORSIES onde foram realizadas apresentações resumo sobre o tema, identificação de boas práticas e elaboração de recomendações. O Livro Verde foi redigido pelas professoras Ana Esgaio e Sandra Gomes, sob orientação do consultor científico François Vallaeys, docente da Universidad del Pacífico (Lima, Peru), presidente da União de Responsabilidade Social Universitária Latino-Americana (URSULA), que envolve 90 escolas de 10 países.

Esta versão provisória do Livro Verde estará em auscultação pública durante 2 meses e pode ser consultado aqui.
https://issuu.com/forumestudante/docs/livroverde-vcompleta

Todos os interessados em enviar sugestões e contributos para o Livro Verde podem enviar para o email orsies@forum.pt até dia 20 de maio de 2018.”

Mais informação sobre o ORSIES http://www.orsies.forum.pt/ 

Texto do ORSIES reproduzido e foto Pontos de Vista

Nora introdutória CVR / Caixa de Mitos / 12 Abril 2108

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Copyright © CAIXA MÉDIA | All rights reserved. | Newsphere by AF themes.