A PRAÇA

A Praça dá voz a redes, a organizações e a pessoas com ideias e iniciativa.  Valoriza as parcerias e os projectos que visam um desenvolvimento mais sustentável e mais solidário. Para além de site de notícias surge também como  portal de acesso a inúmeras redes, europeias, nacionais e locais.

Informação . ideias . Iniciativas jornalismo cidadão . redes e comunidades de prática. repórteres sociais . opinião

Manifesto pela Preservação da Dieta Mediterrânica em Portugal

Três especialistas, da área da saúde e da cultura, redigiram o Manifesto pela Preservação da Dieta Mediterrânica em Portugal. Pedro Graça, Jorge Queiroz e Clara Bertrand Cabral estiveram envolvidos na candidatura da Dieta Mediterrânica a património imaterial da humanidade pela UNESCO e subscrevem agora um documento com 10 ideias em defesa deste modo de comer que é reconhecidamente protetor da saúde.

Os autores reconhecem que a Dieta Mediterrânica está debaixo da pressão de uma sociedade de mudança rápida, carecendo ser repensada e recriada para sobreviver no futuro.

No preâmbulo do Manifesto, advoga a “participação transnacional dos Governos, dos setores da cultura, agricultura e saúde, e dos cidadãos, de forma a preservar a diversidade cultural, a biodiversidade, proteger a capacidade produtiva e regenerativa dos solos e a saúde das populações”

O texto do Manifesto encontra-se aqui.

Fonte Minha Terra

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *