19 de Abril, 2024

Praça das Redes

Jornalismo cidadão | Redes e Comunidades

Os EUA nos Encontros Imaginários da A Barraca

Conhecê-la para a antecipar, dia 18 de Fevereiro.

Divulgação Helder Costa | A Barraca

Joseph Patrick Kennedy (Boston6 de setembro de 1888 – Barnstable18 de novembro de 1969) foi um empresário americano e embaixador dos Estados Unidos no Reino Unido de 1938 a 1940.[1] Foi também pai do ex-presidente norte-americano John F. Kennedy e de Robert Kennedy, ambos assassinados.  Como embaixador dos Estados Unidos no Reino Unido foi demitido quando irritou Roosevelt por seu pessimismo sobre a sobrevivência da Grã-Bretanha.Faleceu aos 81 anos.Interpreta o engenheiro Jorge Carvalho

Muhammad Ali-Haj, nascido Cassius Marcellus Clay Jr. (Louisville17 de janeiro de 1942 — Scottsdale3 de junho de 2016),[2] foi um  pugilistaestadunidense. Conquistou o título mundial de campeão dos pesos pesados, ao derrotar Sonny Liston em 1964. Perdeu o título mundial em 1967 e foi proibido de atuar por três anos e meio por ter se recusado a lutar no Vietnam..”Converteu-se ao Islamismo (mudando de nome para Muhammad Ali-Haj) e lutou contra o racismo.  Em 1962, encontrou-se com Malcolm X, que viria a ser seu mentor espiritual e político. Interpreta o escritor e jornalista Armindo Laureano.

Thomas Horn Jr. (21 de novembro de 1860 – 20 de novembro de 1903) foi um batedor americano, vaqueiro , soldado , detective e agente de Pinkertonno Velho Oeste americano do século XIX. Horn era um batedor respeitado que estava presente na rendição final de Geronimo e actuou como intérprete. Horn foi condenado em 1902 pelo assassinato de Willie Nickell, de 14 anos, perto de Iron Mountain , Wyoming, sendo enforcado.Escreveu a sua autobiografia e  continua o debate sobre se ele era realmente culpado do assassinato de Nickell. Mário Augusto, cronista  de cinema e TV, interpreta.  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Copyright © CAIXA MÉDIA | All rights reserved. | Newsphere by AF themes.