28 de Março, 2024

Praça das Redes

Jornalismo cidadão | Redes e Comunidades

Encontros imaginários de 8 de Abril

As três figuras históricas e personagens deste encontro são apresentadas pela pluma de Helder Costa.

Bertrand Arthur William Russell, 3º Conde Russell OM FRS (RavenscroftPaís de Gales18 de Maio de 1872 — Penrhyndeudraeth, País de Gales, 2 de Fevereiro de 1970) foi um dos mais influentes matemáticosfilósofos e lógicos que viveram no século XX.. Até à sua morte, a sua voz deteve sempre autoridade moral, sendo um crítico influente das armas nucleares e da guerra no Vietnam. Recebeu o Nobel de Literatura de 1950, “em reconhecimento dos seus variados e significativos escritos, nos quais ele lutou por ideais humanitários e pela liberdade do pensamento“. Interpreta o militar de Abril Mário Tomé.

Katharine Houghton Hepburn (Hartford12 de Maio de 1907 — Old Saybrook29 de Junho de 2003) foi uma importante actriz dos Estados Unidos. A carreira de Hepburn é vista como uma das mais famosas de Hollywood e durou  mais de 60 anos. Ela trabalhou com diversos tipos de géneros da comédia ao drama e recebeu quatro prémios do Oscar de Melhor Actriz. Ela permaneceu ativa até a velhice e morreu em 2003, com 96 anos. Em 1999, ela foi nomeada pelo American Film Institute como a maior estrela feminina de todos os tempos. Interpretação de Isabel Tadeu, funcionária publica.

Leopoldo II (Bruxelas, 9 de abril de 1835 — Laeken17 de dezembro de 1909) foi o segundo rei dos belgas. O regime da colónia africana de Leopoldo II, o Estado Livre do Congo, sua propriedade privada, foi um dos escândalos internacionais mais infames da passagem do século XIX para o XX. Os países fecharam os olhos a essas atrocidades e estima-se  que o total de mortes tenha chegado a um número aproximado de 10 milhões. O Estado Livre do Congo incluiu uma área inteira hoje conhecida por República Democrática do Congo. Interpretação do gestor  Manuel Marcelino

RESERVAS – por este mail ou 213965360

Carlos Ribeiro / Caixa de Mitos 2 de abril19

Texto de Helder Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Copyright © CAIXA MÉDIA | All rights reserved. | Newsphere by AF themes.