29 de Março, 2024

Praça das Redes

Jornalismo cidadão | Redes e Comunidades

Portugal entre patrimónios

Há um projecto a querer que os portugueses se encontrem, conversem e realizem acções apaixonantes relacionados com o património, ou melhor, com os patrimónios.

Pôr pessoas e entidades em contacto, ultrapassar as barreiras das instituições, favorecer as ligações informais e produzir iniciativas que valham a pena, eis a fórmula que Lúcia Saldanha do MNAC – Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado está a concretizar através de pequenos encontros dinamizados na modalidade de World Café . Agir em pequenas redes, de forma informal e formal e procurar resultados concretos constituem metas a atingir por parte da rede de parceiros que se encontra em processo acelerado de crescimento.

O Portugal entre Patrimónios tem um espaço informativo na Net. Acompanhe, contacte e colabore; os patrimónios e o Portugal que vai vivendo no meio deles, agradecem.

ONTEM 23 DE ABRIL FOMOS BEBER CAFÉ, no salão de chá!
No World Café do projecto Portugal entre Patrimónios, a EMERGE de Torres Vedras e a Casa da Avó Gama acolheram este encontro muito informal sobre Educação na Arte. Como o serviço era só ao balcão, os participantes ocuparam as mesas do magnífico Salão de Chá e, em Livre-Serviço, fizeram rodar pelos grupos perguntas impertinentes cujas respostas constituíram excelentes pretextos para conversas sem fim. No final a arte contemporânea, o património, a educação para a cultura, a educação comunitária, as identidades dos territórios, as escolas e os professores criativos e facilitadores e tantas outras referências foram dar à aldeia do Barata Moura que nos relembrou que há sempre alguém com uma grande IDEIA . 

Autor: Carlos Ribeiro/ ©fotografia CR/CaixadeMitos, 24 de Abril de 2019

Word Café na Casa da Avó Gama – Torres Vedras

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Copyright © CAIXA MÉDIA | All rights reserved. | Newsphere by AF themes.