20 de Abril, 2024

Praça das Redes

Jornalismo cidadão | Redes e Comunidades

AGRI Nº8 apresenta dossiê sobre jovens em meio rural

A Revista em Revista | Carlos Ribeiro | Coordenador Editorial

Jovens em meio rural e desenvolvimento local comunitário são temas centrais da Revista AGRI nº 8 da série II

Nesta edição da AGRI Magazine fomos à procura de situações representativas do local no plano político e prático de tal forma que optámos pela publicação de documentos centrais que facilitam o acesso à informação sobre o DLBC e sobre o JER – Jovem Empresário Rural, tendo a par dessa abordagem mais formal realizado Reportagens que fornecem elementos mais dinâmicos sobre aldeias, associações e programas para jovens.

No DLBC, por ser tema fundamental do desenvolvimento rural e do desenvolvimento sustentável de uma forma mais global, redigimos um Editorial para incentivar o debate sobre o tema. Publicámos o Pacto para o Desenvolvimento Local 2030 que o movimento dos GAL subscreveu de forma empenhada e divulgamos várias posições, desde as declarações firmes da nova Ministra da Agricultura à opinião de um Gal muito peculiar nesta matéria, a associação de desenvolvimento local ADREPES.

O tema JER reforça esta abordagem do desenvolvimento local quer por via dos documentos de enquadramento quer ainda através de iniciativas de disseminação e de valorização desta nova abordagem integrada.

Arrouquelas, Açores, Covilhã, Mouraria são propostas de visita que fazemos para um contacto com a inovação e as causas, matéria sempre em foco na nossa Revista.

Anunciamos desde já a saída, muito em breve, quase em simultâneo com esta,  de uma edição especial sobre o INFORURAL, atendendo ao encerramento do ciclo de actividades do Programa e das suas iniciativas de informação e comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Copyright © CAIXA MÉDIA | All rights reserved. | Newsphere by AF themes.