Ter. Mar 31st, 2020

Jornalismo cidadão |

A travessia do clown

3 min read

Workshop A Travessia do Clown 
uma viagem de iniciação à arte do palhaço com Eva Ribeiro 18&19 de Janeiro | COIMBRA 
Sobre o workshop
A Travessia do Clown é uma oficina de iniciação ao estado e ao jogo do palhaço. O palhaço ou clown é um estado que vive e pulsa a partir de nós próprios quando aceitamos “ser” em essência e pureza, movidos pelo prazer de jogar  conexão com o público e com os nossos parceiros.    
 Numa visão do palhaço enquanto ser arquétipo, vivido a partir de um estado de autenticidade, loucura e generosidade, vamos investigar o riso e quais os seus gatilhos.
 Neste workshop procuramos deixar o corpo “falar” e tomar consciência de como este corpo pulsa e vive a partir da emoção e da fragilidade.  
Conectaremos com o Aqui e o Agora, com a nossa respiração e com a curiosidade inata que nos move.
 Navegando por mares desconhecidos, revisitamos nesta Travessia Clown, através de exercícios específicos desta arte, o prazer de brincar e a aceitação do erro como parte do elemento de jogo.
Duração 16h / nº minimo participantes: 6; nº máximo 20

ONDE TEUCassociação académica de Coimbra
HOráriO10h às 17h (com pausa para almoço)
público-alvotodas as pessoas que desejem aprofundar o conhecimento sobre si mesmo, o seu corpo e a sua presença diante de um públiconão é necessária experiência préviaprofessores, musicos, artistas performativos, atores, bailarinos, entre outros
valor 65 euros50 euros (estudantes/parceiros TEUC)

MAIS INFO/INSCRIÇÕES

00351926899394

Sobre Eva Ribeiro (1985)

palhaça, atriz cómica e formadora
Pesquiso as linguagens do circo, do teatro e das artes performativas desde 2004. Colaboro com grupo e outros artistas na criação de espetáculos e sou autora dos meus espetáculos solo: Madame Kill (2013) Chic! (2015) Pimpinella (2016) A Cerimónia (2019) The Tomate Show (2018). Tenho vindo a apresentar estas criações em diferentes contextos de encontros, festivais, mostras, etcDesde 2019 faço parte do projeto As Testemunhas duo cómico juntamente com Rafa Santos.
Em 2007 terminei a minha formação em Teatro na ESAP (Porto) e em 2009 em Teatro Físico na Escola Internacional de Teatro Jacques Lecoq em Paris (França). Tenho feito cursos regulares com vários mestres da palhaçaria mundial tais como Pedro Fabião (PT), Pedro Correia (PT), Adelvane Néia (BR), Silvia Leblon (BR), Ésio Magalhães (BR), Jeff Johnson (EUA\México); Johny Melville (Escócia), Tom Roos (BE), Red Bastard (ENG); palhaço Tomate (ARG), Matteo Cifariello (IT) Virginia Imaz (País Basco,ES) Jesus Jara (ES) Elise Ouvrier Deboufet (FR) entre outros.Faço igualmente investigação continuada nas áreas da música, da dança, do circo e das terapias não-convencionais como forma complementar de enriquecimento pessoal e artístico. Realizei vários trabalhos nas áreas do teatro social e comunitário dando formações ou criando exercícios teatrais com grupos e associações de caráter social.
Uno a paixão pela viagem e por conhecer diferentes culturas ao meu trabalho. Colaboro pontualmente com outros artistas e companhias na criação de espetáculos e na organização de cabarés, mostras e festivais de circo e palhaçaria.  Dou cursos e faço treinamento de Clown. Participo activamente em iniciativas de Clown social tais como Palhaços Visitadores, projeto de visitas regulares de palhaços a lares de idosos e centros de dia, do qual sou fundadora e coordenadora. 
www.evaribeiro.pt

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.