Sex. Dez 4th, 2020

jornalismo cidadão

Rede de Repórteres sociais

Estamos a gostar muito de trabalhar com estas ferramentas

2 min read

Carlos Ribeiro | Praça das Redes | 8 de abril 2020 |Com Susana Santos, Centro Qualifica da Lourinhã

O Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas da Lourinhã, com sede na Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado, assume como sua finalidade a qualificação de adultos nesta área territorial da Região do Oeste e realiza um conjunto alargado de atividades de informação, de aconselhamento e de encaminhamento para ofertas de educação e formação profissional de adultos. Como os restantes Centros Qualifica do país arregaçou as mangas e deu eco à palavra de ordem “Não vamos parar”.

Susana Santos, a coordenadora do Centro, adiantou-nos que a equipa está a trabalhar a partir de casa e que as ferramentas que facilitam o processo de organização entre os seus membros já foram selecionadas. “A escolha recaiu sobre uma ferramenta que o Facebook disponibiliza para as empresas, o Workplace, que tem chat, videochamadas e envio de ficheiros. Trata-se de um dispositivo de fácil utilização que congrega tudo aquilo que é essencial para a equipa trabalhar e cooperar”.

Avaliação positiva

A avaliação da utilização realizada e os resultados obtidos é traduzida de forma clara e inequívoca “Estamos a gostar muito de trabalhar com esta ferramenta”, declara Susana que transmite também a opinião dos restantes elementos do grupo de trabalho.

Várias vantagens

“Quanto ao trabalho com os adultos e de forma mais específica com os que estão a fazer processo para obtenção de certificação de nível secundário, os grupos vão para Balanço de Competências a partir de 14 de Abril. Neste caso optámos pelo meet.google.com para organizar e dinamizar as atividades, trata-se de uma base acessível para todos os adultos que também tem a vantagem de facilitar chamadas como voz” conclui Susana Santos.

Contribuir

Desta conversa resulta mais um contributo para a seleção de potenciais ferramentas de trabalho e de cooperação, tema de importância maior nesta fase de adaptação às condições de funcionamento impostas pela COVID-19.

Imagem Workplace, cedida pelo CQ Lourinhã
Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.
error

Enjoy this blog? Please spread the word :)