28 de Março, 2024

Praça das Redes

Jornalismo cidadão | Redes e Comunidades

A Carta Aberta pelo Direito ao Lugar e as políticas de valorização do interior

praça das redes | Reunião 24 de junho 2021

Realizou-se hoje uma reunião, organizada e dinamizada pela Equipa do Projeto Ligações, com responsáveis da Secretaria de Estado da Valorização do Interior cujo tema central foi a Carta Aberta pelo Direito ao Lugar.

A Caixa de Mitos que participa no projeto e é naturalmente subscritora da Carta Aberta destaca a importância destas ferramentas de intervenção pública resultantes de processos de participação e com uma orientação para soluções. Confirma-se que o trabalho colaborativo das associações e das entidades presentes nos territórios deve estar em permanente interação com o desenho das políticas públicas para dar utilidade social aos projetos e explorar caminhos de uma cidadania ativa mais efetiva.

Brevemente a Equipa do Ligações divulgará os apontamentos desta iniciativa e é previsível que o debate sobre os passos seguintes venha a ocorrer na rede de organizações e pessoas subscritoras da Carta. Mas desde já, e tendo em conta a nossa presença e participação no encontro a distância, podemos afirmar: estamos no bom caminho. Um caminho difícil, mas que vale a pena percorrer.

Carlos Ribeiro | Caixa de Mitos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Copyright © CAIXA MÉDIA | All rights reserved. | Newsphere by AF themes.