A PRAÇA

A Praça dá voz a redes, a organizações e a pessoas com ideias e iniciativa.  Valoriza as parcerias e os projectos que visam um desenvolvimento mais sustentável e mais solidário. Para além de site de notícias surge também como  portal de acesso a inúmeras redes, europeias, nacionais e locais.

Informação . ideias . Iniciativas jornalismo cidadão . redes e comunidades de prática. repórteres sociais . opinião

REDE RSOPT

REDE RSO PT – Rede Nacional de Responsabilidade Social das Organizações

A REDE RSO PT – Rede Nacional de Responsabilidade Social das Organizações tem como principal prioridade promover as diferentes dimensões da Responsabilidade Social e contribuir de forma significativa e real para a implementação de políticas e práticas sustentadas na gestão das organizações, independentemente da actividade, dimensão ou localização.

A RSO PT é uma rede sem personalidade jurídica, com uma estrutura aberta, multissectorial e multifuncional, que integra organizações comprometidas com o tema da Responsabilidade Social.

A missão da RSO PT operacionaliza-se através:

  1. a) de Grupos de Trabalho Temáticos (GT) – unidades operacionais, cuja função é dinamizar, promover e sistematizar informação pertinente aos membros;
  2. b) de meios eletrónicos que dispomos;
  3. c) de eventos promovidos por iniciativa própria, ou em associação com membros da REDE ou a convite de organizações externas nacionais ou estrangeiras.

A RSO PT pauta a sua atuação no respeito pela Carta de Princípios e pela Carta de Compromisso.

 

@rsopt.rede
redersopt@gmail.com
 https://www.facebook.com/pg/rsopt.rede/