20 de Abril, 2024

Praça das Redes

Jornalismo cidadão | Redes e Comunidades

REDE LIKE Cultura: encontros imaginários na A Barraca são caso único de criatividade e de sucesso

Um modelo integrador das dimensões políticas, ideológicas, informativas, pedagógicas e sobretudo promotoras do debate e do contraditório assente numa relação estrutural entre a História, as Ideias e uma visão projetiva do futuro, os Encontros Imaginários continuam o seu percurso de sucesso e de mobilização de centenas, de milhares de adeptos e de participantes.

O próximo é já dia 8 de JANEIRO com Fidel Castro, Fritz lang e Josef Mengele e música e canções pelo Conjunto “Cantinho da Amizade”.

INFO A BARRACA

“Fidel Alejandro Castro Ruz (Birán, 13 de agosto de 1926Havana, 25 de novembro de 2016) foi um político e revolucionário cubano nacionalista e marxista-leninista. Foi preso devido ao ataque fracassado ao Quartel Moncada em 1953. Depois de um ano de prisão, viajou para o México onde formou um grupo revolucionário, o Movimento 26 de Julho, com seu irmão Raúl Castro e Che Guevara. Conseguindo derrotar o ditador Batista em 1959.Sob sua administração, Cuba tornou-se um Estado socialista autoritário unipartidário, a indústria e os negócios foram nacionalizados, e reformas socialistas foram implementadas em toda a sociedade. Castro morreu em Havana na noite de 25 de novembro de 2016, aos 90 anos. Interpretação do sociólogo António Dores

Friedrich Anton Christian Lang, conhecido como Fritz Lang (Viena, 5 de Dezembro de 1890Los Angeles, 2 de Agosto de 1976) foi um cineasta, realizador, argumentista e produtor nascido na Áustria, mas que dividiu sua carreira entre a Alemanha e Hollywood. Participou na Primeira Guerra Mundial e foi gravemente ferido, tendo perdido um olho. No hospital, onde permaneceu longo tempo, começou a escrever roteiros com um forte grafismo, o que  levou a que fosse convidado para realizar filmes .que ficaram para a história como alguns dos maiores expoentes do expressionismo alemão.. Com a chegada de Hitler exilou-se nos Estados Unidos onde continuou a sua carreira colaborando em várias obras com Bertolt Brecht. Interpretação do jurista Vera Jardim.

Josef Mengele (Günzburg, 16 de março de 1911Bertioga, 7 de fevereiro de 1979) foi um oficial alemão da Schutzstaffel (SS) e médico no campo de concentração de Auschwitz durante a Segunda Guerra Mundial. Os que chegavam e eram considerados aptos a trabalhar eram admitidos no campo e os que eram considerados incapazes de trabalhar eram imediatamente mortos nas câmaras de gás.. Depois da guerra fugiu para a América do Sul, onde evitou a captura pelo resto de sua vida. Viveu na Argentina, Paraguai e Brasil onde morreu afogado na praia de Bertioga. O médico Abílio Alves interpreta.

II PARTE

Música e canções pelo Conjunto do “Cantinho da Amizade”

RESERVAS  : por este mail ou 213965360″

Foto excerto de Foto: A Barraca

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Copyright © CAIXA MÉDIA | All rights reserved. | Newsphere by AF themes.