19 de Abril, 2024

Praça das Redes

Jornalismo cidadão | Redes e Comunidades

Júri online, vamos experimentar!

Carlos Ribeiro | Praça das Redes | 18 de Março 2020

No Centro Qualifica – Agrupamento de Escolas Templários em Tomar a preparação está em curso. Tudo indica que a ferramenta a ser utilizada será o Skype. Os testes vão começar e nós vamos acompanhar.

Angelina Macedo, Coordenadora do Centro Qualifica, tem uma experiência relevante nestes domínios da comunicação a distância o que facilita muito processos de experimentação nestes domínios tidos por mais tecnológicos.

TRABALHAR COLABORATIVAMENTE

A sua preocupação principal é conseguir envolver toda a equipa trabalhando colaborativamente para que todos se sintam confortáveis a usar as ferramentas digitais que necessitarão de utilizar no futuro. O caminho está a ser feito, a ritmos diferentes, mas com passos seguros.

SUPERAR OS CONSTRANGIMENTOS

“Vamos preparar a realização do júri a distância com reuniões no Microsoft TEAMS e no Skype. Teremos oportunidade de organizar a sessão e de reflectir sobre os constrangimentos” adiantou Angelina Macedo que está a recuperar para a sua prática actual todo um quadro de formação que realizou no passado, nomeadamente em situação de Mestrado, revistando temas como a “Importância de Aprender” e os processos de “socialização necessários à utilização do Moodle e de dispositivos como o mundo virtual do Second Life”.

UMA NOVA EXPERIÊNCIA

Um júri online, cá estamos para acompanhar e partilhar mais uma experiência nos processos de adaptação do funcionamento dos Centros Qualifica aos condicionalismos impostos pelo COVID-19.

Angelina Macedo, Coordenadora do Centro Qualifica – Agrupamento de Escolas Templários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Copyright © CAIXA MÉDIA | All rights reserved. | Newsphere by AF themes.