28 de Março, 2024

Praça das Redes

Jornalismo cidadão | Redes e Comunidades

DE PEQUENINO SE ESCOLHE O PRATINHO!

TRANSIÇÕES | In Loco

Convite para celebrar o Dia da Criança com a estratégia de educação alimentar “Prato Certo”, no Jardim da Verbena, em São Brás de Alportel, no dia 01 de Junho, entre as 16:30h e as 18:30h 

A alimentação adequada é uma das principais formas de aumentar a qualidade de vida das pessoas e das comunidades, particularmente em momentos de crise sanitária, social e económica como o que atravessamos.  

A parceria do Projeto Prato Certo contribui ativamente para esse objetivo, demonstrando de forma prática e simples como podemos fazer as escolhas certas para uma alimentação saborosa, saudável, económica e sustentável, utilizando os princípios do estilo de vida mediterrânico. 

Esta preocupação é particularmente importante para a alimentação das crianças, que têm no dia 01 de junho o seu momento especial. 

Neste dia, entre as 16:30h e as 18:00h, serão realizadas atividades práticas demonstrativas das diversas ferramentas e técnicas de educação alimentar que podem ajudar as crianças e as suas famílias a realizar decisões alimentares informadas.  
Pelas 18:00h, será apresentada aos meios de comunicação social a edição melhorada e alargada do livro “Receitas e Dicas para uma Alimentação Saudável, Saborosa e Económica” bem como a renovação da plataforma www.pratocerto.pte a adaptação da Unidade Móvel de Educação Alimentar (UMEA) aos desafios da alimentação adequada em tempos de crise.

Devido às limitações em vigor, as cinco famílias com crianças dos 5 aos 10 anos que serão convidadas a participar nas atividades devem realizar a sua pré-inscrição neste link, até 30 de maio :

Os meios de comunicação que estejam interessados em acompanhar todo ou parte das atividades devem confirmar a sua presença para o e-mail pratocerto@in-loco.pt até dia 30 de maio

Toda a comunidade é convidada a acompanhar as atividades, que serão transmitidas em direto no Facebook e no Instagram do projeto Prato Certo, que une toda a região pelo direito a uma alimentação adequada.

Fotos :© InLoco

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Copyright © CAIXA MÉDIA | All rights reserved. | Newsphere by AF themes.