20 de Abril, 2024

Praça das Redes

Jornalismo cidadão | Redes e Comunidades

ACELERADOR| A velocidade

O ACELERADOR DE COMPETÊNCIAS | A velocidade (1)

Ele vem aí. Tudo indica para cumprir a missão que os comboios de alta velocidade (TGV) ainda não conseguem em Portugal que é levar o passageiro para o destino que ele quer rapidamente e de forma eficaz e eficiente.

O problema dos aceleradores tem a ver com a gestão da velocidade. Acelerar progressivamente é mais lento mas mais seguro. A aceleração intensa logo no início é mais rápido, mas pode -se ir parar onde não se quer.O acelerador de competências (RVCC) pode produzir certificados e ganhos em dinheiro para quem nele alinhar. Pode também transformar os Centros Qualifica em sistema de produção taylorista de certificados.

Mas pode ser um impulsionador de NOVAS IDEIAS E NOVAS FORMAS DE AGIR que consigam que a agilização dos processos RVCC não sejam necessariamente uma “fórmula fraca e disfarçada# de trabalho em torno das competências e que possam ser um GRANDE IMPULSO para as tarefas da EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA.

Como encarar estas questões. o que nos vai na alma? O que queremos partilhar com outros colegas dos Centros Qualifica?Na COMUNIDADE DE PRÁTICA vamos promover um ENCONTRO – WEBINAR Conversas entre profissionais – já no próximo dia 15 de JUNHO que abordará questões europeias na primeira parte e a questão do acelerador na segunda.Quando os profissionais conversam, há algo que avança no desenvolvimento dos processos educativos locais….

Carlos Ribeiro, 24 de maio 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Copyright © CAIXA MÉDIA | All rights reserved. | Newsphere by AF themes.