28 de Março, 2024

Praça das Redes

Jornalismo cidadão | Redes e Comunidades

Que gente é esta?

Helder Costa, dramaturgo

Há dias ficámos – mais uma vez – perplexos e indignados com uma proposta do palhaço com chinó loiro dos States. Queria esse menino comprar a patente de uma vacina anti -vírus que estaria a ser estudada na Alemanha. Oferecia milhares de milhões de dólares para ficar dono e senhor e absoluta exclusividade dessa descoberta! Ou seja, abaixo o mundo, a baixo os outros, abaixo os aliados, etc.

SAUDADES DO AL CAPONE

Um verdadeiro Inimigo Público nº1 Começamos a ter saudades do AlCapone. Ironicamente, este assassino e Rei da “lei seca” foi apanhado porque não pagava impostos! Coisa que nunca acontecerá a esta lamentavel figura porque também não paga impostos, não apresenta despesas, etc. e nada lhe acontece. Pobres Estados Unidos! a célebrada grande democracia Mundial. Voltando ao negócio da vacina, o sr. Dietmar Hopp, dono do laboratório, não aceitou e declarou que a descoberta será para toda a gente.

LABORATÓRIOS E FUTEBOL 

Mas como é que o Americano conhecia o Alemão? Não sei, mas há uma hipótese. Esse senhor é proprietário também de um clube de futebol que ele dirige com discriminação económica para favorecer os accionistas. Acontece que as claques desse clube são de esquerda , contestatários , e calmamente sociais democratas que lutam contra essa gestão. Talvez o sr. Dietmar tenha decidido corrigir a sua péssima imagem com esta recusa do sinistro negócio desse Americano que seria talvez um velho compincha recrutado pelo Steve Bannon . Talvez.

A CHINA EM ACÇÃO

Mas há uma boa notícia. A China declarou que descobriu a vacina anti -vírus ( como já tinham descoberto para o ébola), e que será posta à disposição de toda a Humanidade. Ao mesmo tempo, está a oferecer máscaras, materiais e dinheiro para Itália e Espanha. Talvez não fosse mau que o nosso 1º Ministro pedisse esse auxílio à China. Espero que a digna e séria oposição tenha vergonha e não comece a falar em ditaduras ou em conflitos sino- soviético. Já chega de conversas para ajudar o tal Chega.

Editado, subtítulos da Praça|CR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Copyright © CAIXA MÉDIA | All rights reserved. | Newsphere by AF themes.