19 de Abril, 2024

Praça das Redes

Jornalismo cidadão | Redes e Comunidades

Não vamos parar!

Carlos Ribeiro | Praça das Redes | 27 de Março de 2020

Se fosse possível assinalar a cores, no espaço aéreo, todas as ligações que a comunicação a distância está a estabelecer entre as ilhas da Região Autónoma dos Açores para assegurar a continuidade das actividades de educação e formação de adultos em todos os territórios ilhéus, teríamos uma gigantesca tela colorida com 9 nove pontos capitais e inúmeros pólos dispersos correspondentes à casa dos formadores, animadores, técnicos, coordenadores e claro às casas dos próprios formandos.

Novas turmas

Meteram mãos-à-obra rapidamente e anunciam de forma clara e sem hesitações “A Rede Valorizar iniciou hoje dia 24 de março, no Faial, mais uma turma de RVCC de nível Secundário, a decorrer totalmente à distância. Não vamos parar”. Mas não é caso único, o anúncio repete-se para S. Miguel “A Rede Valorizar iniciou hoje, em São Miguel, mais uma turma de RVCC de nível Secundário, a primeira a decorrer totalmente on-line”.

Terceira

Entretanto na Terceira, aliás como ocorre nas restantes ilhas, a Profissional de ORVC Manuela Oliveira realiza uma reunião, via skype, com os utentes da Graciosa que, dentro de poucos dias, irão participar numa sessão de certificação de nível Secundário à distância.

Não vamos parar. Este é o slogan colectivo que todos os membros da equipa assumem como seu transmitem, desta forma, entusiasmo e motivação à população da Região para as tarefas da educação e da qualificação mas também para as acções a empreender para fazer face às condições adversas criadas pelo COVD-19..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Copyright © CAIXA MÉDIA | All rights reserved. | Newsphere by AF themes.